Otimize seu espaço de estudo – e mantenha-o assim!

Otimize seu espaço de estudo - e mantenha-o assim!

É difícil acreditar que fevereiro está quase chegando! Antes que percebamos, os dias de descanso na piscina comunitária serão uma lembrança distante e a escola estará em pleno andamento.

Se você trabalha em casa ou tem filhos em idade escolar, é uma boa ideia ter um espaço dedicado para estudar e trabalhar.

É aqui que alguns dos seus maiores “aha!” momentos podem acabar ganhando vida depois de fazer as mudanças campinas.

Aqui está uma lista de coisas a considerar ao otimizar um espaço de estudo em sua casa

Incentive esses momentos organizando seu espaço de estudo de forma a estimular a criatividade e potencializar a capacidade de aprendizado.

Luz natural

É sempre recomendável utilizar a luz natural em toda a sua casa, mas um dos melhores lugares para tê-la é no seu espaço de estudo!

Coloque sua mesa ou canto de leitura perto de uma janela, se possível. Outra opção quando não há janelas é ter lâmpadas em áreas-chave para complementar a iluminação em toda a sala.

Com o passar do dia, as luzes garantirão que você ainda possa ler seu relatório ou que seu aluno ainda possa ler o livro didático.

Otimize seu espaço de estudo - e mantenha-o assim!

Muitas lâmpadas de mesa mais recentes também oferecem configurações ajustáveis ​​para atender às suas necessidades – uma luz azul fria para estudar ou uma luz amarela mais quente para leitura.

Veja também:  5 maneiras de como capturar os alunos

Ter dimmers nas luzes também pode ajudar a garantir que seus olhos não fiquem cansados ​​ou tensos devido ao brilho excessivo.

Música e letras

Seja qual for o seu trabalho, sua lista de reprodução pode fornecer um bom pano de fundo para ajudar o tempo a passar e aumentar o foco.

Algumas pessoas não conseguem trabalhar com letras, enquanto outras preferem o silêncio total. Sons ambientais como chuva caindo ou ondas do mar são uma excelente maneira de preencher o silêncio sem ter música ou músicas tocando.

Use plantas de casa para melhorar a qualidade do ar

Suculentas e outras plantas podem ser uma boa maneira de aumentar a qualidade do ar na sala, pois na maior parte do tempo você estará sentado à mesa sem entrar e sair.

Sua porta, se o seu espaço de estudo tiver uma, pode ser fechada durante o seu horário de trabalho, sufocando ainda mais o fluxo de ar.

Esteja atento aos tipos de plantas que você mantém se tiver animais de estimação, a menos que tenha certeza de que eles não chegarão a lugar nenhum perto desta área.

Decore para inspirar

Configure decorações com citações inspiradoras ou mensagens edificantes em toda a área. Isso não apenas pode inspirar a criatividade, mas também pode ajudar a motivar você ou seu aluno a continuar trabalhando nas tarefas.

Organize-se pensando na eficiência

Otimize todas as áreas deste espaço. Certifique-se de que sua mesa tenha espaço para acomodar todos os seus suprimentos: laptop/tablet, canetas e lápis, livros e outras ferramentas necessárias dependendo da tarefa.

Organize suas prateleiras para manter as coisas que você precisa prontas, prontas. Este também é um bom momento para considerar onde os móveis e luminárias devem ser colocados para que tudo esteja ao alcance ou a uma distância razoável.

Veja também:  Dicas de cuidado com a pele no verão - Para modelos

Use o espaço apenas para estudar

Se você entrar nesta sala com a mentalidade de que ela deve ser usada apenas para o trabalho, é mais provável que você faça o trabalho. Usar este espaço apenas para o uso pretendido irá prepará-lo mentalmente e aumentar sua produtividade. Também diminui a probabilidade de distúrbios que possam distraí-lo.

A ergonomia é fundamental

Se você ou seu aluno planejam trabalhar por longos períodos, pode valer a pena investir em materiais ergonomicamente confortáveis.

Isso aumentará o conforto e a produtividade, além de diminuir a tensão no corpo, o que pode tornar o estudo menos divertido.

Considere sua cadeira, sua altura, a altura de sua mesa e os diferentes suprimentos que você está usando.

Se você trabalha com um monitor, certifique-se de que ele esteja situado a uma distância confortável e ao nível dos olhos; você também pode querer considerar óculos de luz azul para reduzir o efeito de olhar para a tela por um longo período de tempo.

Mantenha lanches saudáveis ​​à mão

Embora seja usado principalmente para estudo e refeições completas não devam ser consumidas aqui, é aconselhável ter lanches à mão para diminuir a probabilidade de se distrair com a fome enquanto estuda.

É melhor ter lanches saudáveis ​​que possam fornecer energia em vez de doces que podem deixar a pessoa letárgica. Ter água à mão também não é má ideia!

Teoria das Cores

Outra coisa a ter em mente é a cor da sala ou do próprio espaço. Aproveite ao máximo seu tempo de trabalho acentuando seu espaço de estudo com cores mostradas para aumentar a produtividade, a criatividade e a energia. Tons frios de azul e verde sálvia podem criar uma área calma para você trabalhar em paz.

Veja também:  O que são traços de caráter?

No verso, traga tons suaves de vermelho para trazer vitalidade ao ambiente sem torná-lo arrogante. Os amarelos suaves também podem criar um clima alegre e criativo sem serem muito brilhantes e avassaladores.

Não se esqueça dos pequenos detalhes

Mantenha seu espaço organizado (mesmo no caos organizado) etiquetando e amarrando os cabos antes de guardá-los em uma caixa ou atrás de sua mesa.

Regule a temperatura da sala para que seja confortável para você ficar sem sentir que vai derreter ou congelar. Obtenha suprimentos coordenados por cores para manter seu trabalho organizado.

Conclusão

Nem todo espaço de estudo funcionará para todas as pessoas. Algumas pessoas precisam dessa bagunça organizada para realizar as coisas, enquanto outras só se perderiam em algo menos que um espaço perfeitamente organizado.

Descubra o que funciona melhor para você (ou seu aluno) para garantir que você possa se sentir confortável e focado ao tentar realizar as tarefas.

Você tem um espaço dedicado ao estudo em sua casa? Deixe suas dicas de espaço de estudo na seção de comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *