3 dicas de marketing para agentes educacionais

3 Dicas de marketing para agentes educacionais

Antes de lançar suas campanhas de recrutamento de estudantes de marketing on-line, é importante que sua mensagem ressoe com seus alunos em potencial.

Você precisará saber como deseja posicionar sua Agência de Marketing Educacional no mercado, para que sua mensagem se destaque da multidão de outros agentes de educação.

Existem 5 coisas principais que você precisa considerar:

  • Perfil do Aluno Ideal – como é o seu futuro aluno ideal?
  • Impacto e Transformação – que impacto você causa em seus alunos e como você pode transformar suas vidas?
  • Características e Benefícios – o que são?
  • Prova e Credibilidade – como você pode provar que pode cumprir sua promessa?
  • Declaração de valor – qual é a sua proposta de venda exclusiva que o ajudará a se destacar da concorrência?

1. Perfil de estudante ideal

É importante que você entenda a situação de seus futuros alunos antes de abordá-los. Você precisará pensar um pouco antes de seguir em frente.

Você precisa se colocar no lugar do seu futuro aluno. Se for difícil para você fazer isso, pergunte a um de seus alunos atuais. Não tenha medo de conversar com alguns de seus alunos atuais ou mesmo com um futuro aluno para entendê-los melhor. Isso o ajudará quando abordá-los mais tarde com sua oferta.

Existem 5 atributos principais a serem identificados para o seu perfil de aluno em potencial:

Posição – este é um elemento amplo, mas identifique onde eles estão localizados, sua renda ou capacidade de financiamento, seu orçamento, etc… Qualquer coisa relacionada à demografia sobre seu aluno em potencial.

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Desejos mais profundos – O que eles mais desejam realizar em sua missão para alcançar seus objetivos? Para os estudantes em geral, seu desejo mais profundo seria conseguir um emprego bem remunerado. Se você é um agente de migração, o desejo mais profundo de seu cliente pode ser obter um visto permanente no país de sua escolha.

Problemas/Frustrações – Que problemas eles encontram ao tentar realizar seus objetivos e desejos? Estudantes, por exemplo, enfrentam muitos desafios, desde não saber por onde começar na vida, até o financiamento de seus estudos.

3 Dicas de marketing para agentes educacionais

Implicações dos problemas – O que acontece se esses problemas não forem resolvidos? Se os alunos não conseguirem encontrar opções de financiamento, não conseguirão atingir seus
objetivos.

2. Impacto e transformação

Não vi muitas agências de educação comercializarem para seus alunos em potencial usando o impacto e como elas transformam a vida de seus alunos.

Durante anos nem pensei nisso. Ainda é difícil focar nisso porque vivemos em um mundo que valoriza benefícios e recursos. É fácil falar sobre eles.

Não estou defendendo recursos e benefícios, mas antes de falarmos sobre eles aos alunos em potencial, eles devem saber o impacto que sua agência educacional causa em seus clientes e como você pode transformar a situação atual deles em uma melhor.

Aqui estão alguns exemplos de impacto e transformações que usamos nas agências de educação com as quais trabalhei:

  • Aprenda o poder das línguas estrangeiras – mude a forma como você vê o mundo e perceba a pequena quantidade de informação a que você tem acesso em geral.
  • Ganhe experiência no mundo real – estudar no exterior, juntamente com um estágio internacional, é uma maneira incrível de ganhar experiência no mundo real.
  • Leve sua futura carreira a novos patamares – a experiência internacional é classificada como um recurso importante para futuros funcionários entre muitos empregadores. Estudar no exterior mostra que você é engenhoso, aventureiro, com mentalidade internacional e aprecia a diversidade.
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3. Recursos e benefícios

Benefícios não precisam de muita introdução, então eu quero me aprofundar um pouco e dar a você algumas dicas tangíveis sobre como escrevê-los.

Vamos usar a declaração de impacto acima de “Aprenda o poder das línguas estrangeiras”. Se fôssemos listar um benefício disso, o que poderíamos dizer?

Um benefício geralmente é um verbo seguido por um substantivo. Para facilitar, deixe-me dar algumas fórmulas para começar.

Você será capaz de {verbo} {substantivo} {métrica} (opcional) . “

“ Você pode esquecer {verbo} {substantivo} (opcional) . “

Agora vamos preencher os espaços em branco…

“ Você poderá aumentar suas chances de obter um visto de estudante em 90%. “

“ Você pode esquecer de se estressar com o seu pedido de visto de estudante. “

Apenas certifique-se de fazer backup de suas métricas se estiver usando-as.

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