7 táticas de marketing de site para ajudar você a atrair mais visitantes

7 táticas de marketing de site para ajudar você a atrair mais visitantes

Cada tática de marketing de site oferece seus próprios benefícios exclusivos. Essas sete opções estão entre as mais bem-sucedidas e lucrativas para empresas como a sua que buscam expandir seu alcance.

1. Otimização do mecanismo de pesquisa

A otimização de mecanismo de pesquisa é a arte de melhorar como e quando seu site aparece para clientes em potencial quando eles pesquisam termos, chamados de palavras- chave, relacionados ao seu produto ou serviço.

Muitas vezes abreviado como SEO, esta tática de marketing de site é altamente eficaz, embora possa levar muitos esforços sobrepostos, bem como algum tempo e um pouco de paciência, para mover a agulha.

SEO é um pouco diferente de Search Engine Marketing (SEM), um termo que também inclui publicidade paga como parte de uma campanha para aumentar a visibilidade nos mecanismos de busca.

Dentro do SEO, você pode dividir o trabalho necessário em duas categorias principais: SEO no local e SEO externo.

O SEO no local, também chamado de SEO na página, abrange o que você faz em seu site para ajudar a facilitar a leitura e a análise dos mecanismos de pesquisa, como a redação de conteúdo.

O SEO externo, também chamado de SEO fora da página, são as atividades realizadas em outros sites para ajudar a aumentar a visibilidade do seu site, além da ideia de comprar backlinks.

2. Publicidade paga por clique

A publicidade paga por clique (PPC) refere-se a uma categoria de anúncios on-line na qual você paga cada vez que um cliente em potencial clica em seu anúncio.

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Você encontrará publicidade PPC em toda a Internet, inclusive no topo dos mecanismos de pesquisa, banners que aparecem em sites relevantes para seus clientes em potencial e até mesmo no topo da sua caixa de entrada.

Você deseja que a pessoa que clica em seu anúncio realize uma ação específica ao acessar seu website por meio de um anúncio, o que é chamado de conversão assim que ela conclui essa ação.

3. Marketing de mídia social

Não há como escapar do Facebook, YouTube, Instagram, TikTok e muitas outras plataformas de mídia social disponíveis hoje. E se você notou um produto ou serviço mencionado ao percorrer as postagens ou assistir a um vídeo, sabe que o marketing de mídia social funciona.

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Não tenha cuidado com sua prevalência, no entanto, pois existem maneiras comprovadas de fazer o marketing de mídia social funcionar.

4. Conteúdo fechado

O conteúdo fechado exige que seus visitantes insiram suas informações de contato, como nome, endereço de e-mail e número de telefone, para ler o conteúdo que você está oferecendo.

Um white paper que se aprofunda em um problema específico que sua empresa resolve, documentos de vendas que detalham as especificações e preços de seu produto ou serviço ou um e-book que oferece informações úteis, como um guia de instruções, são peças valiosas de conteúdo fechado.

O conteúdo fechado é uma ferramenta poderosa e eficaz para adquirir leads que desejam aprender mais com sua empresa. Ao dar o passo extra de inserir suas informações para ler seu conteúdo, é um sinal para você (ou sua equipe de vendas) que essa pessoa está mais do que apenas casualmente interessada no que você tem a oferecer.

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Você pode aproveitar essas informações para fazer uma introdução direta e iniciar uma conversa proveitosa.

5. E-mail marketing

Alcançar as pessoas em suas caixas de entrada é uma das maneiras mais eficazes de alcançá-las. Um estudo de 2014 descobriu que o e-mail marketing pode ser até 40 vezes mais eficaz do que outros meios de marketing.

Na verdade, muitos clientes relatam querer e-mails de suas marcas favoritas, seja porque desejam as atualizações mais recentes ou um cupom surpresa.

O sucesso de uma campanha de marketing por e-mail pode ser medido de algumas maneiras, como taxas de abertura que informam quantas pessoas clicaram no e-mail, taxas de cliques que informam quantas pessoas visitaram seu site por meio de um link em seu e-mail e taxas de conversão, que medem quantas pessoas realizaram a ação desejada quando chegaram ao seu site.

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