9 estratégias de marketing para institutos educacionais

9 Estratégias de marketing para institutos educacionais

A tecnologia é a ferramenta dominante que está levando a humanidade adiante. Em termos de avanço tecnológico, chegamos a um certo nível, onde agora estamos abertos para tremendas possibilidades. A tecnologia possibilitou a criação de diversos novos tipos de empregos, que nem existiam há alguns anos.

Até mesmo a natureza do ensino superior se transformou no processo. Os empregos recém-criados exigem certos conjuntos de habilidades especializadas dos funcionários, que só podem ser oferecidos por instituições de ensino.

Na verdade, universidades, faculdades e instituições de ensino estão oferecendo cursos novos, empolgantes, inovadores e relevantes para milhões de estudantes que desejam cumprir essas novas funções de trabalho.

Devido ao escopo em expansão da tecnologia e aos novos conjuntos de habilidades que ela exige, o foco principal dos cursos de ensino superior mudou para ser mais prático, relevante para a indústria, orientado para o emprego e adequado às demandas corporativas.

Como resultado, as instituições de ensino superior estão buscando assistência de agências de marketing educacional para construir uma estratégia eficaz para se comunicar com os potenciais alunos, pais e especialistas do setor e outras partes interessadas, a fim de construir uma imagem de marca forte.

No cenário atual, onde mais e mais pessoas preferem os meios digitais aos tradicionais, o marketing digital está se tornando mais dominante e proeminente na persuasão do grupo-alvo.

Os alunos podem ser influenciados 24 horas por dia, 7 dias por semana e inspirados a se relacionar com sua marca. Assim, aqui estão 9 planos de ação de marketing digital úteis que você precisa considerar em 2022, que geram resultados positivos:

1. Otimização para celular

Em termos de plataforma de acesso à internet, os usuários móveis superaram os usuários de laptops, deixando claro que o celular é a plataforma mais utilizada para acessar a internet. O celular também é muito popular entre os estudantes.

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Portanto, ao desenvolver o site, as instituições educacionais devem se lembrar de tornar seus sites compatíveis com dispositivos móveis. A otimização móvel é a primeira e principal estratégia para o ensino superior. Se o seu site não suportar plataformas móveis, você estará perdendo um grande número de alunos em potencial.

2. SEO técnico

Hoje, SEO não está mais limitado a palavras-chave e linguagem. O Google Analytics está em constante mudança e apenas os sites tecnicamente fortes serão listados nos principais resultados de pesquisa .

Isso significa que, mesmo que suas páginas da Web sejam otimizadas com precisão em termos de idioma, você ainda não pode escapar da possibilidade de não ser listado nos principais resultados de pesquisa – se seu site estiver carregado com erros técnicos, como erros 404, sitemaps XML quebrados / ausentes, tempos de carregamento de página lentos, conteúdo reproduzido, conteúdo irrelevante etc.

No entanto, para otimizar tecnicamente sua página da web, você pode precisar de assistência de um desenvolvedor da web. No entanto, o SEO técnico é uma estratégia que as instituições de ensino não podem negligenciar.

3. Criação de links

O Link Building deve ser seu critério fundamental ao formular uma estratégia eficaz de SEO para sua instituição de ensino.

9 Estratégias de marketing para institutos educacionais

Hoje, a qualidade de uma página web não se restringe apenas ao conteúdo. O tempo médio gasto em seu site por um visitante depende de links relevantes presentes em seu site.

Suponha que seu site não tenha backlinks. Em seguida, o usuário percorrerá as informações do seu site e, em seguida, pulará para outro site para obter mais informações.

No entanto, quando você fornece vários backlinks para acessar outras informações relacionadas em seu site, o envolvimento do usuário pode ser mantido à medida que eles navegam pelo site por um período muito maior. Portanto, inclua muitos backlinks para engajar e reter os visitantes da sua página da web.

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4. Campanhas de redirecionamento

O redirecionamento é um processo lento, mas constante, e tem maior eficácia do que o direcionamento tradicional. O redirecionamento não é apenas econômico, mas também gera mais taxas de conversão.

A principal vantagem do redirecionamento é que ele permite que você alcance alunos em potencial que demonstraram interesse em seus serviços educacionais por meio de vários canais na Internet. O retargeting também é uma estratégia bem-sucedida para expandir o tamanho do seu público-alvo.

Você pode inicialmente iniciar a campanha para divulgar a marca e, posteriormente, pode redirecionar os alunos em potencial que consideraram sua instituição educacional como uma opção.

5. Posicionamento de anúncio gerenciado

A veiculação gerenciada é um processo de colocação de seus anúncios PPC em páginas da web relevantes relacionadas ao seu programa.

Por exemplo, suponha que se você deseja promover seu curso on-line mais recente sobre gerenciamento de dados, é benéfico colocar seus anúncios em um site relacionado à educação de dados, que tem maior probabilidade de ser visitado por um aluno em potencial desse curso.

Você também pode exibir seus anúncios em páginas da web dedicadas ao ensino superior e progressão na carreira. Dessa forma, o posicionamento de anúncios gerenciado não apenas ajuda a regular o orçamento de marketing, mas também ajuda a alcançar os clientes em potencial mais adequados de maneira eficiente.

6. SEO na página

SEO é um elemento indispensável de toda estratégia de marketing digital de sucesso . Afinal, é o SEO que aumenta a visibilidade da sua marca nos mecanismos de busca, que é a principal plataforma para as pesquisas de um usuário. Portanto, certifique-se de que o conteúdo da sua página da web esteja bem otimizado para pesquisas.

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Você precisa considerar vários critérios, como incluir tags de título afluentes, meta-descrições apropriadas, densidade ideal de palavras-chave, cabeçalhos refinados, links internos etc.

7. Conteúdo orientado à conversão

Inicialmente, a taxa de conversão desejada deve ser decidida com base em seus objetivos de negócios. Isso ajuda a criar conteúdo de qualidade focado em aumentar a taxa de conversão. O conteúdo orientado à conversão, por sua natureza, visa abordar potenciais alunos no funil de vendas.

O conteúdo orientado à conversão pode ser gerado pela descrição de detalhes sobre sua instituição, como instalações, infraestrutura, instalações do campus, detalhes do corpo docente, registros de colocação, estrutura de taxas, etc., que persuadirão diretamente os alunos a se conectarem com você.

8. Conteúdo orientado ao tráfego

Em uma estratégia de marketing digital bem-sucedida, a linguagem não é o único parâmetro considerado na geração de conteúdo de qualidade.

Hoje, a ‘qualidade’ do conteúdo é determinada se o conteúdo é capaz de aumentar o tráfego, bem como a classificação da página.

Portanto, certifique-se de que seu conteúdo esteja focado em gerar mais tráfego e melhorar os rankings. Isso pode ser alcançado realizando uma pesquisa de palavras-chave com foco especial nas variações de cauda longa das palavras-chave principais.

Nesse sentido, os clusters de palavras-chave são altamente benéficos para otimizar seu conteúdo e identificar várias outras áreas relacionadas às suas palavras-chave. Isso, por sua vez, também ajudará a melhorar a qualidade da informação fornecida por meio do conteúdo.

9. Conteúdo orientado para compartilhamento social

Os sinais sociais formam uma parcela significativa do algoritmo do Google para decidir os rankings de sua página. Referem-se aos compartilhamentos, comentários e curtidas coletivos de uma página da web. Em outras palavras, os sinais sociais indicam a ‘popularidade’ de uma página da web percebida pelos mecanismos de busca.

As últimas análises do Google revelam que os sinais sociais influenciam a classificação de pesquisa orgânica de uma página da web.

Portanto, ao desenvolver conteúdo para sua instituição de ensino, lembre-se de que o conteúdo promove o compartilhamento de mídia social, curtidas, comentários etc. Seu conteúdo deve manter seu público compartilhando e participando.

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