6 dicas de segurança contra incêndio para ajudar a manter sua família preparada

6 dicas de segurança contra incêndio para ajudar a manter sua família preparada

A Semana de Prevenção de Incêndios é reconhecida todos os anos durante o mês de outubro. É um lembrete para planejar e praticar sua fuga para que você esteja preparado em caso de incêndio em casa.

Fizemos uma parceria com nossos amigos de alguns blogs especialista no assunto e para compartilhar essas seis dicas de segurança contra incêndio para ajudar a manter você e sua família seguros.

6 dicas de segurança contra incêndio para ajudar sua família a estar preparada

Um incêndio em uma casa é um pensamento assustador, mas é importante discutir essas dicas com antecedência para que você e sua família estejam preparados para o caso de sua família passar por uma emergência relacionada ao incêndio.

1. Pare, derrube e role

O que você faz se suas roupas pegarem fogo? Será tentador correr e pular se uma peça de roupa estiver pegando fogo. Isso só serve de combustível para o fogo. Apenas lembre-se destes três passos: pare, solte e role.

2. Conheça duas saídas

É possível que a porta que você usou para entrar em seu quarto possa ser bloqueada durante um incêndio. É importante conhecer uma segunda saída do seu quarto. Se você estiver em um quarto, sua rota de fuga secundária provavelmente será por uma janela do seu quarto.

3. Saia e fique de fora

É importante definir um ponto de encontro para sua família, como uma árvore ou a varanda de um vizinho. Precisa ser algo que não se mova.

Veja também:  Gmbet: a melhor experiência de gambling no Brasil

6 dicas de segurança contra incêndio para ajudar a manter sua família preparada

Faça isso com antecedência para saber para onde ir quando estiver longe do fogo. Quando estiver no local de encontro, fique lá e conte os narizes. Isso mesmo.

Conte o nariz de cada pessoa. Dessa forma, você não conta acidentalmente alguém duas vezes ou perde alguém. Diga aos socorristas se alguém estiver faltando para que eles possam entrar e resgatar quem precisa ser resgatado. Não volte para um prédio em chamas sob nenhuma circunstância.

4. Rasteje no chão

É importante lembrar que a fumaça sempre sobe. Se a fumaça subir, isso significa que o ar que você pode respirar está no chão.

5. Não toque em fósforos ou isqueiros

O que as crianças devem fazer se virem fósforos ou isqueiros espalhados pela casa? Não toque neles. Deixe-os em paz e diga a quem está no comando. Peça-lhes que peguem os fósforos ou isqueiros e guardem-nos com segurança.

6. Mantenha a porta do seu quarto fechada

Você sabia que seu nariz é a primeira coisa a dormir quando você adormece à noite? Como seu nariz já está adormecido, você não pode sentir o cheiro de fumaça durante o sono. Manter a porta do quarto fechada ajuda a manter a fumaça do lado de fora, para que você tenha tempo de responder quando o alarme de fumaça disparar.

O que você faz quando um alarme de fumaça o acorda no meio da noite? Verifique sua porta primeiro para ver se está quente. Se estiver calor, você precisa usar sua rota de fuga secundária e chegar ao seu ponto de encontro e esperar lá.

Planeje com antecedência a prevenção de incêndios

Há várias coisas que toda família precisa discutir para que você possa estar preparado caso haja um incêndio em sua casa.

Veja também:  9 estratégias de marketing para institutos educacionais

Onde é o local de encontro da sua família? Você conhece duas maneiras de sair do seu quarto? O que você faz se vir fumaça, fósforos e isqueiros, ou se suas roupas pegarem fogo? A prevenção de incêndios não é o assunto mais divertido de se discutir, mas pode salvar a vida de alguém da sua família.

E lembre sempre que a Instalação e Manutenção da Rede de Hidrantes é importante para uma boa reposta em um incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *