Bolo Triplo de Chocolate: a receita para uma deliciosa sobremesa de chocolate

Bolo Triplo de Chocolate: a receita para uma deliciosa sobremesa de chocolate

Este bolo de chocolate triplo incrivelmente fofo e úmido apresenta um bolo de chocolate em camadas com recheios de brigadeiro gourmet de chocolate preto e branco.

Deliciosa alternativa ao clássico bolo de chocolate, cubra sua obra-prima com ainda mais gotas de chocolate para um espetáculo decadente feito para o chocólatra em sua vida.

Para deixar este bolo mais úmido e saboroso, a receita usa óleo em vez de manteiga.

Como resultado, este bolo é mais estável na prateleira , para que você possa desfrutar de um bolo úmido vários dias após o cozimento, sem precisar se preocupar com nada que fique velho.

Bolo triplo de chocolate Ingredientes

Você precisa principalmente de ingredientes adequados para a despensa que talvez já tenha em mãos para esta receita de bolo de chocolate triplo.

Para o pão de ló , pegue: 4 ovos, separados em gemas e claras, Açúcar e óleo em vez de manteiga para reter a umidade. Continue com leite, baunilha, farinha de trigo, cacau em pó, açúcar de confeiteiro e creme tártaro para estabilizar as claras batidas.

Para fazer o recheio fácil de ganache de chocolate amargo com dois ingredientes, você só precisa de chocolate ao leite e creme de leite.

Para o recheio decadente de ganache de chocolate branco , você precisará de chocolate branco, creme, chocolate ao leite e manteiga. Por fim, adicione lascas de chocolate simples para crocância, sabor e um toque extra de chocolate para decorar o bolo.

Como fazer bolo de chocolate triplo do zero

Primeiro, em uma tigela, bata as gemas, o açúcar, o óleo, o sal e o leite até misturar bem. Usando uma peneira de malha fina, peneire a farinha de trigo e o cacau em pó na tigela e bata para combinar.

Veja também:  Por que algumas orações demoram muito para serem atendidas?

Em uma tigela separada, bata as claras e o creme de tártaro até ficar claro e espumoso. Adicione o açúcar em pó e bata até ficar firme.

Adicione uma colher grande da mistura de clara de ovo à massa de gema de chocolate. Dobre para clarear a mistura de chocolate.

Bolo Triplo de Chocolate: a receita para uma deliciosa sobremesa de chocolate

Continue a adicionar as claras à massa de chocolate, batendo apenas para combinar. Despeje a massa do bolo em uma forma redonda forrada com papel manteiga e leve ao forno por 55 minutos.

Deixe o bolo esfriar completamente, retire-o da assadeira e corte-o cuidadosamente em quatro rodelas finas.

Em uma tigela de vidro, misture o chocolate amargo picado e o creme quente para o recheio de ganache de chocolate. Misture até que o chocolate esteja completamente derretido e reserve.

Em uma tigela de vidro separada, misture o chocolate branco e o creme de leite aquecido para o recheio de ganache de chocolate branco.

Para montar o bolo de chocolate, coloque uma camada de bolo em uma travessa. Pincele com leite, em seguida, uma camada de recheio de ganache de chocolate.

Coloque a próxima camada de bolo de chocolate por cima, pincele com leite e recheio de ganache de chocolate branco. Repita com o restante recheio e bolo.

Em uma tigela de vidro, faça chantilly com o creme de leite restante e uma batedeira. Espalhe o chantilly sobre o bolo de chocolate de camada tripla montado. Quando estiver totalmente congelado, refrigere o bolo por 1 hora.

Em uma panela pequena, derreta o açúcar, a manteiga e o chocolate ao leite para obter uma cobertura de chocolate. Despeje a calda quente sobre o bolo resfriado. Alise, pressione as raspas de chocolate na lateral do bolo para decorar. Aproveitar!

Cubra com creme de chocolate?

Se você quiser levar este bolo de camada tripla para o próximo nível, certamente pode cobri-lo com cobertura caseira de creme de manteiga de chocolate.

Veja também:  Cores que combinam lindamente com Borgonha para sua decoração

Buttercream de chocolate branco também funciona. O creme de manteiga oferecerá um equilíbrio leve e arejado à noite para o denso bolo de chocolate e recheios de ganache.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *