O que é uma redução de mama e quais são os benefícios deste procedimento?

O que é uma redução de mama e quais são os benefícios deste procedimento?

Uma redução de mama pode oferecer benefícios significativos para mulheres que desejam seios menores e mais proporcionais.

Há uma série de razões, tanto médicas quanto cosméticas, para que as mulheres se submetam a esse procedimento. Seja qual for o caso, o objetivo dos cirurgiões plásticos e equipe de Biomedicina Estética é proporcionar aos pacientes a melhor experiência e resultados possíveis.

Ao remover o excesso de gordura, tecido e pele da mama, os cirurgiões plásticos podem reduzir o tamanho da mama para torná-la mais proporcional ao seu corpo.

Esta cirurgia é muito popular entre os pacientes, pois pode aliviar o desconforto físico causado pelo tamanho de seus seios.

Uma redução de mama é mais do que cosmética

É importante entender que, para muitas mulheres, seios grandes são mais do que apenas uma questão estética – eles também são uma preocupação de saúde. Seios grandes podem causar desconforto e/ou dor nos ombros, pescoço e costas.

Seios grandes também podem causar erupções cutâneas, interferir em certas atividades e até causar dormência nas extremidades superiores, formigamento e dores de cabeça.

Normalmente, os seios maiores também costumam ser posicionados mais abaixo no peito do que o ideal e o tamanho da aréola pode ser bastante aumentado.

Deslocar o tecido mamário para cima e reduzir o peso no processo combina para ajudar a melhorar a postura da mulher e diminuir a tensão e a pressão das alças do sutiã nos ombros e pescoço.

O que você precisa saber sobre redução de mama

É importante que as pacientes entendam que uma redução de mama pode causar cicatrizes cirúrgicas, perda potencial de alguma sensibilidade do mamilo e a capacidade de amamentar posteriormente.

Veja também:  A idade interfere na gravidez?

O que é uma redução de mama e quais são os benefícios deste procedimento?

Seu cirurgião plástico certificado discutirá todas as questões relevantes com você em sua consulta e deverá permitir que você fale com outros pacientes sobre suas experiências.

A comunicação aberta com seu cirurgião plástico e toda a equipe é importante para obter o melhor resultado possível. Certifique-se de fazer perguntas e mencionar quaisquer preocupações que possa ter sobre o procedimento de redução de mama e esteja preparado para discutir seus objetivos para a cirurgia.

Os cirurgiões plásticos são treinados para modificar o procedimento de cada indivíduo para otimizar o resultado de sua experiência cirúrgica.

A cirurgia de redução de mama geralmente é realizada como um procedimento ambulatorial que, em média, leva cerca de duas a três horas.

Um procedimento ambulatorial significa que o paciente pode voltar para casa no mesmo dia da cirurgia ou na manhã seguinte, se passar a noite na instalação for melhor para ajudar a controlar o desconforto ou a náusea.

Cirurgia de redução de mama oferece resultados que mudam vidas das mulheres

A satisfação do paciente após a redução de mama é notavelmente alta e os resultados são duradouros. Além disso, a maioria das mulheres que se submetem ao procedimento mais tarde na vida relatam que seu maior arrependimento é não terem feito a cirurgia de redução antes.

Se você acha que uma redução de mama pode ser ideal para você, certifique-se de se encontrar com um cirurgião plástico certificado para uma consulta.

Pense em todas as atividades, bem como nos estilos de roupas, que você poderá desfrutar quando o tamanho e a posição dos seios combinarem com o resto do corpo e estiverem em sincronia com seus desejos de atividade física!

Conclusão sobre

Lembre sempre de entregar seu corpo para fazer procedimentos cirúrgicos somente em um médico que te gere confiança, nunca somente pelo preço. Peça indicações, tire dúvidas, procure saber sempre de todos os procedimentos usado no antes e depois do procedimento.

Veja também:  Evangelizar é amar - Ganhar amigos para Cristo

Não entregue seu sonho para qualquer pessoa somente por custo beneficio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *