Como limpar um abajur em 5 etapas fáceis

Como limpar um abajur em 5 etapas fáceis

A iluminação é uma parte essencial para definir o clima em qualquer espaço. Como em qualquer parte da sua casa, você precisará realizar algumas manutenções de rotina para manter sua iluminação com ótima aparência – e trocar as lâmpadas que piscam é apenas uma parte da equação.

Também é importante manter suas fontes de iluminação limpas, o que pode incluir limpezas e poeira ocasionais. Se você tem abajures, também vai querer limpar os abajures de vez em quando.

Felizmente, manter seus abajures em bom estado não precisa ser demorado, e você só precisará de alguns materiais de limpeza para fazer o trabalho.

Aqui, como limpar um abajur em cinco etapas fáceis, de acordo com limpadores profissionais que os limpam o tempo todo, depois das mudanças jundiaí.

Com que frequência você deve limpar seus abajures?

Não existe uma regra rígida sobre a frequência com que você deve limpar o abajur – o importante é manter a manutenção de rotina em dia.

Como os abajures podem acumular poeira, sujeira e impressões digitais facilmente, fique de olho neles e limpe-os conforme necessário – no mínimo, a cada poucos meses.

Claro, se você notar que seu abajur está sujo, você pode limpá-lo mais cedo; certifique-se sempre de tratar as manchas o mais cedo possível para evitar danos a longo prazo.

Coisas que você vai precisar:

  • Toalha de papel seca ou pano de microfibra;
  • Rolo de fiapos (opcional);
  • Vácuo portátil (opcional);
  • Secador de cabelo (opcional);
  • Detergente suave para tecidos;
  • Água morna;
  • Escova de dentes velha e macia (opcional).
Veja também:  Quando um cristão vê pornografia - uma perspectiva feminina

Como limpar um abajur

Lembre-se sempre que essas são dicas caseiras, para fazer sem ajuda de nenhum profissional.

Passo 1: Limpe o abajur

Primeiro, remova o abajur de seu poste e use uma toalha de papel seca ou um pano de microfibra para limpar qualquer poeira óbvia dentro e fora da sombra em movimentos suaves e circulares.

Como limpar um abajur em 5 etapas fáceis

Para qualquer pedaço que não se mova com o pano, especialista sugere tentar um rolo de fiapos. “Se o abajur tiver alguma franja, você pode usar um secador de cabelo para remover a poeira.

Dica: Nenhum rolo de fiapos na mão? Tente usar um pedaço de fita adesiva para remover poeira ou detritos do abajur de tecido ou de qualquer outra superfície.

Etapa 2: lavar o abajur

Se o seu abajur for de tecido, você pode limpá-lo com água e sabão. Misture água morna com cerca de uma colher de chá de detergente suave para tecidos em uma pia ou bacia limpa, depois mergulhe a sombra na mistura por 15 a 20 minutos e limpe com um pano de microfibra limpo para eliminar quaisquer marcas ou manchas.

Para áreas particularmente difíceis, você pode usar uma escova de dentes velha e limpa com um pouco de sabão extra.

Há poucas exceções. Se o abajur foi colado em vez de costurado, especialista diz que não deve ser submerso em água; em vez disso, mergulhe o pano ou a escova de dentes em uma mistura de água e sabão e aplique nas áreas afetadas.

Os abajures de papel também devem ser tratados com cuidado – não use sabão, mas limpe com um pano de microfibra úmido por dentro e por fora.

Veja também:  Dicas de cuidado com a pele no verão - Para modelos

Os abajures de seda sempre devem ser limpos profissionalmente se estiverem manchados. Apenas limpe a seda em casa com um espanador para evitar danos.

Etapa 4: enxágue o abajur

Depois de lavar o abajur, mergulhe-o em água morna para enxaguar o sabão do tecido. Após 10 a 15 minutos, retire-o da água e agite a sombra para secar.

Se estiver limpando um abajur colado, pegue um pano limpo e passe sobre o abajur para remover o sabão.

Passo 5: Seque o abajur

Por fim, deixe o abajur secar completamente em uma toalha absorvente ou em uma pia seca. Certifique-se de que esteja totalmente seco antes de colocá-lo de volta no poste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *